A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou a diminuição, pelo segundo dia, da taxa de transmissão da covid-19. De acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela pasta responsável somente em dias úteis — o número está em 0,94 nesta terça-feira (5/7). Ontem, o índice ficou abaixo de 1 após quase dois meses em alta.
A transmissão viral esclarece que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 94 na capital do país. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a taxa está abaixo de 1, isso confirma que a pandemia está controlada.
Em relação aos casos, a Secretaria de Saúde confirmou 1.634 novos diagnósticos positivos para a covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, 812.403 brasilienses foram infectados com o vírus desde o início da pandemia.
Mortes
Em relação ao número de mortes, seis óbitos foram notificados nesta terça-feira (5/7). Segundo o boletim epidemiológico, três vítimas eram do sexo feminino e outras três do sexo masculino. Todas tinham mais de 70 anos.
As seis mortes ocorreram entre 16 de junho e 1º de julho, e duas pessoas residiam no Goiás. Nenhum óbito foi notificado nesta segunda-feira (4/7), porém desde o começo da pandemia no DF, 11.777 pessoas morreram em decorrência da covid-19.
Saiba Mais
- Brasil Brasil registra 18,5 mil novos casos e 53 mortes por covid-19
- Ciência e Saúde Como zika e dengue podem deixar seres humanos mais atraentes para mosquitos
- Brasil 4ª dose: governos começam a liberar reforço para menores de 40 anos
- Cidades DF Saiba onde se vacinar contra a covid-19 no DF nesta semana
- Cidades DF Taxa de transmissão da covid-19 no DF volta a ficar abaixo de 1
- Cidades DF Varíola dos macacos: entenda como são monitorados os casos suspeitos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.