Um ônibus da Real Expresso pegou fogo, na manhã desta terça-feira (5/7), na via de acesso ao Pistão Sul de Taguatinga, pela BR 060. Segundo informações dadas pelo motorista, de 32 anos, o veículo tinha acabado de sair da oficina da empresa e estava em teste.
Ao chegar ao viaduto, começaram as chamas. O ônibus de dois andares apresentou danos na parte traseira, onde se localiza o motor. A parte dianteira do veículo, onde ficam os passageiros, permaneceu intacta.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com quatro viaturas e 20 militares. Não houve vítimas e a perícia foi recusada pela empresa do veículo. Segundo a corporação, a recusa pode ser feita se o proprietário sabe a causa e se o ocorrido não atinge bem de terceiro ou público, e se não há indícios de crime ou algo que atente contra a vida.
Saiba Mais
- Cidades DF Riacho Fundo II ficará sem energia elétrica nesta terça-feira (5/7)
- Cidades DF Golpistas que roubaram R$ 35 mil de família do DF são alvos de operação
- Cidades DF Empresário do DF vendia armas de fogo e fios de cobre roubados ou furtados
- Cidades DF Polícia divulga foto de suspeito de matar namorada em Taguatinga Norte
Em nota, a assessoria de imprensa da Real Expresso explica que o veículo passava por uma revisão de garantia na concessionária, quando era verificada uma reclamação de nota de mau funcionamento do motor. Ao sair para testar o veículo, a concessionária constatou o incêndio. A empresa informa que não havia passageiros no ônibus, que não estava à serviço. "Inclusive, estava trafegando com placa de teste", diz o texto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.