Por meio do Boletim Epidemiológico, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou mais 7 mortes em decorrência da covid-19, nesta sexta-feira (1/7). Destas, 4 vítimas eram do sexo masculino e 3 eram do sexo feminino, conforme divulgado no documento oficial.
Além disso, as sete vítimas residiam no Distrito Federal e estavam internadas em hospitais da região. Das 7 mortes, 4 ocorreram nesta quinta-feira (30/6), e 3 nesta sexta. No total, o DF soma 11.766 mortes desde o início da pandemia.
Em relação aos casos positivos, nas últimas 24 horas, 1.969 diagnósticos do novo coronavírus foram confirmados. Com esse número, a capital do país atingiu 807.705 infectados com o vírus.
Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 3.224, o que representa diminuição de 49% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 4, o que demonstra um aumento de 77% na comparação com o cálculo de duas semanas atrás.
Transmissão
Durante 13 dias seguidos, a taxa de transmissão da covid-19 deu trégua aos brasilienses. Nesta sexta-feira (1/7), a Secretaria de Saúde registrou mais uma queda e o número chegou a 1,02.
Apesar da queda, o número ainda não está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1. Neste momento, a taxa revela que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 102.
Saiba Mais
- Brasil Covid-19 ganha força com a vacinação estagnada
- Ciência e Saúde Testes para covid: o que explica teste negativo em tantos infectados
- Cidades DF Sem filas, brasilienses acima de 35 anos recebem a quarta dose
- Economia Ministério divulga estudo apontando erro nas projeções de dívida do mercado
- Cidades DF Riacho Fundo terá mutirão de vacinação contra gripe e covid no sábado
- Mundo Tigre morre após contrair covid-19 em zoológico nos Estados Unidos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.