Trânsito

Ambulância do Samu bate em caminhão e deixa vítimas presas às ferragens

A colisão ocorreu na BR-060, na divisa do DF com o estado de Goiás. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atende a ocorrência no local

Correio Braziliense
postado em 01/07/2022 07:50 / atualizado em 01/07/2022 12:30
 (crédito: CBMDF/ Divulgação)
(crédito: CBMDF/ Divulgação)

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) colidiu com a traseira de um caminhão, na madrugada desta sexta-feira (1º/7). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), deixou vítimas presas às ferragens. Ao todo, três pessoas ficaram feridas. Um médico em estado grave que foi encaminhado para o Hospital de Base do DF (HBDF).

A batida ocorreu na BR-060, cerca de 11km após a divisa do Distrito Federal com o Goiás. As vítimas foram encaminhadas para o hospital por uma ambulância do Samu.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) deslocou viaturas para atender a ocorrência, mas não soube informar o estado das demais vítimas. Segundo a corporação, o caminhão carregado com areia estaria parado quando foi acertado na traseira.

Em nota divulgada à imprensa, o Samu informou que a ambulância estava sendo conduzida por um profissional com mais de 10 anos de experiência. A assessoria de imprensa destaca que o motorista é habilitado e capacitado para conduzir veículo de urgência e emergência. "Todos os envolvidos — médico, condutor e enfermeiro — foram encaminhados para unidades de saúde do Distrito Federal", acrescenta o serviço, que aguarda boletim médico para mais informações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação