Um dia após ocorrer a celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA, o Instituto + Diversidade em parceria com o Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira (29/6), os 11 projetos vencedores da quarta edição do Edital LGBT+ Orgulho. Entre os escolhidos, o “Pessoas Menstruam”, desenvolvido em Brasília, foi um dos vencedores.
O projeto tem como objetivo a produção e promoção de oficinas teóricas e práticas de conteúdo acessível e distribuição de kits higiênicos para homens trans, pessoas não-bináries e transmasculines de baixa renda, que se encontram em situação de pobreza menstrual.
“Vimos a redução de incentivo para projetos LGBTIA+ acontecerem nos últimos anos. Mas nós mantivemos o trabalho e estamos rotineiramente atuando para que projetos em todo o Brasil sigam sendo incentivados, financeiramente e também eticamente”, destacou o CEO da consultoria Mais Diversidade, Ricardo Sales.
O edital, que está em sua quarta edição, já beneficiou mais de 20 projetos ao longo dos anos. Para este ano os projetos foram divididos nas seguintes categorias: Semente, Estruturador, Impulso e Impacto.
Além disso, o diretor executivo Ricardo Sales concluiu que a luta do público LGBTQIA+ é constante e merece ser exaltada.