O corpo do agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Natair Melo, 54 anos, que estava desaparecido após a embarcação em que estava afundar no Lago Serra da Mesa, em Goiás, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27/6).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), pela descrição na roupa, se trata do agente. O corpo estava na superfície e foi encontrado na região de Campinaçu (GO). Natair estava desaparecido desde o dia 24 de junho. A corporação afirmou que continuam com as buscas no local para localizar outro desaparecido que se trata de um bombeiro militar do DF, além da procura pela embarcação.
Comandante do CBMGO e das operações de buscas, o Major Dutra destacou que o corpo do agente Natair foi encontrado por volta das 5:30h desta segunda, no terceiro dia de busca na região conhecida como região do Bijuí. “Todas as equipes ainda permanecem no local mobilizadas e empenhadas para que possamos encontrar o corpo do subtenente Francisco Roque o mais breve”, ressaltou.
As buscas tiveram início na madrugada de sexta-feira (24/6) para sábado (25/6). “No momento, realizamos, além de buscas subaquáticas, buscas também na superfície. Temos no local seis embarcações fazendo a varredura de toda a área. Temos também drones fazendo sobrevoos para varrer toda a área além de todos os mergulhadores no local”, comunicou o Major.
A força tarefa é composta por 28 bombeiros militares entre agentes da corporação de Goiás e do DF, além de quatro militares da Marinha do Brasil que também estão no local.
Embarcação
Após a embarcação em que estavam afundar no Lago Serra da Mesa, em Goiás, o policial civil e um bombeiro militar do Distrito Federal desapareceram na tarde desta sexta-feira (24/6).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF, quatro pessoas estavam na embarcação: dois policiais civis e dois bombeiros. Após afundar, um bombeiro e um policial conseguiram nadar até a margem, mas se perderam dos outros dois.
O CBMDF, em parceria com a equipe de Goiás (CBMGO), fazem buscas desde que foi informado do acidente. Na sexta-feira, o comando do CBMDF enviou uma equipe para a região.