Você estava acompanhando e participando das articulações para a candidatura de Reguffe ao governo. Ainda dá tempo de apoiá-lo no primeiro turno?
A política tem seu tempo, e tudo pode acontecer e mudar. Neste momento, a senadora Leila Barros é a pré-candidata do PDT ao GDF. Se houver mudanças, vai depender da própria Leila, do (Georges) Michel e do (Carlos) Lupi. Que seja o melhor para o DF.
O que você achou do pronunciamento dele com lançamento da pré-candidatura?
Reguffe é um dos políticos mais coerentes que conheço e, no pronunciamento, mostrou exatamente isso. Tudo que prometeu nas campanhas anteriores, como ele mesmo diz "no meu panfleto", foi cumprido à risca. É isso que esperamos dos políticos, que cumpram suas promessas de campanha e que sejam verdadeiros.
A pré-candidatura da senadora Leila Barros ao governo é irreversível ou ainda é possível pensar em uma aliança com Reguffe?
Mudanças na política são possíveis sempre. Como pontuei, vai depender da própria senadora Leila, do Michel e do Lupi. Torço para que essa aliança aconteça.
Qual a sua avaliação sobre o timing de Reguffe ao se lançar ao governo a 100 dias das eleições? Demorou?
Sim, demorou! Mas compreendo. É preciso ter muito apoio da sociedade e de parceiros que realmente querem o melhor para Brasília. Só vale a pena se a candidatura for coletiva e cooperativa.
Acha possível derrotar Ibaneis, governador que lidera as pesquisas e com apoio forte de partidos?
Aprendi que, na política, tudo é possível, e temos bons exemplos da campanha eleitoral de 2018. A população está exausta de reivindicar o básico e não ter respostas efetivas. É fundamental a elaboração de um plano de governo para o DF, construído com responsabilidade e que leve a sério os anseios das pessoas.
Qual vai ser o tema das eleições?
O fortalecimento das políticas públicas, em especial do SUS (Sistema Único de Saúde). Acredito que saúde, assistência social, erradicação da fome, geração de trabalho e renda, além das pautas da sustentabilidade estarão na centralidade do debate.
Acha que Reguffe vai até o fim?
Acredito que sim, se tiver todas as condições de ter uma candidatura competitiva.