Uma festa no estacionamento do Shopping Popular, na madrugada de quinta-feira (23/6), virou uma dor de cabeça para os feirantes que trabalham no local. O evento foi divulgado nas redes sociais horas antes, e estava previsto para começar meia-noite.
Fezes, vômito, urina e muito lixo foram o resultado da festa a céu aberto, que contou com a presença do cantor Hungria. De acordo com o presidente da Associação de Feirantes do Shopping Popular, Gil Ramalho, quando os profissionais chegaram pela manhã, na quinta-feira, ficaram impressionados com a sujeira do local.
“Nós ficamos sabendo horas antes do evento acontecer. Como o estacionamento é público, eles tinham que pegar autorização da Administração do SIA (Setor de Indústrias e Abastecimento)”, explicou o presidente. O Correio questionou a Administração Regional do SIA, mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.
Além do cantor brasiliense, o youtuber Klebim — preso em março por suposta prática de lavagem de dinheiro com a venda de rifas ilegais — também compareceu ao estacionamento.
"Os feirantes tiveram a surpresa da sujeira quando chegaram pela manhã, e a maioria teve que ajudar o pessoal da limpeza a organizar os corredores”, afirmou Gil. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas tenham se reunido no espaço.