É impressionante como o brasiliense espera, com ansiedade, pelas festas juninas! Em cada canto, em cada quadra, clube, em cada gramado ou rua plana, lá está a fogueira e todo mundo aproveitando a alegria desta época.
Nos dias 9, 10 e 11 deste mês, o Iate Clube abriu os portões para os associadas e convidados.
O comodoro Flávio Pimentel e sua Cristina, mais a diretoria, receberam a todos como perfeitos anfitriões. Quem teve a oportunidade de se divertir naquela festa tradicional em Brasília, com muita música, quadrilhas, as comidinhas típicas em simpáticas barracas teve uma grande noite junina. "Parece que Brasília inteira estava lá! Mas valeu a pena", disseram.
Para se sentir um "sibarita"
O barista mais famoso de Brasília, mestre no preparo e na arte de conhecer cafés, um calabrês chamado Antonello Monardo, de tanto dar aulas e ensinar sobre como preparar e sentir seu aroma, textura, sabor e, sobretudo, degustar, resolveu, bem antes da pandemia, preparar roteiros para que todos os seus clientes e alunos possam conhecer a sua Itália, ao vivo e a cores. O sucesso foi tão grande que, agora, a Itália de Antonello está cada vez mais próxima de quem quiser. 'Estou conferindo os lugares do Tour Grécia & Magna Grécia de outubro 2022, com reprise em maio 2023!" assegurou. Estou na Masseria Torre de Albidonia (foto), na Calábria, primeiro lugar da Itália em que nós nos hospedaremos, depois do período grego, perto de Sibari, que era conhecida, na época da Magna Grécia, pela fama de lugar luxuoso, em que seus habitantes viviam. Uma lei proibia galos dentro da cidade, para não perturbarem o sono dos nobres. Por isso, até hoje, em português chamamos de 'sibarita' uma pessoa refinada, que ama se cercar de prazeres e luxo", ensina Antonello. No mais, é só ir lá conferir.
#O sobrenome dela é Suzuki, por causa do marido, descendente de japoneses, mas na hora de torcer, o sangue fala mais alto. Se dependesse da torcida de Ana Márcia Suzuki, de Ana Beatriz e Sérgio Goldstein, a vitória seria brasileira, é claro!
#Deu gosto ver o quanto o jovem casal Yarinha e Phelipe Matias aproveitaram a viagem à França, para assistir ao Roland Garros. Tenista dedicada e séria, Yarinha aproveitou os treinos e workshops nos intervalos dos jogos. Depois foram ver a final, quando Rafael Nadal venceu o norueguês Casper Ruud e se tornou campeão pela 14ª vez.
#Nada mais gostoso do que comemorar os 17 anos com a mãe, Simone, com avó, Maria Helena Gomide, em Miami, e almoçando no Cipriani! Foi assim que Flávio aproveitou os dias de descanso e o aniversário.