Um criminoso de 22 anos morreu após apontar uma arma para policiais militares, na noite desta segunda-feira (20/6), na Quadra 8 da Estrutural. Segundo as investigações, durante a tarde, Gustavo Silva Mota teria cometido uma série de roubos em Taguatinga junto a um comparsa, identificado como David do Vale de Oliveira, 19 anos. Na fuga em uma moto, os dois desobedeceram a ordem de parada e ameaçaram os PMs com uma arma falsa.
Segundo a Polícia Militar, os militares receberam informações de que uma dupla estaria numa moto preta cometendo inúmeros roubos em Taguatinga e Águas Claras. O veículo foi visto pelos policiais na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), que ordenaram que os ocupantes parassem e descessem. Sem obedecer, os criminosos seguiram pela Avenida do Jóquei e entraram na Estrutural.
Delegado à frente do caso, Luiz Gustavo, explica que, na altura da Quadra 8, Gustavo teria sacado e apontado uma arma de fogo para os policiais. “Quando os PMs foram abordar, entraram em luta corporal e um dos autores estava com uma arma falsa”, afirmou. Com a ameaça, os militares efetuaram um disparo contra Gustavo, que morreu na hora.
Saiba Mais
David acabou preso e encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde foi reconhecido pelas vítimas como autor dos roubos. “Uma terceira pessoa compareceu à delegacia alegando ser o dono da moto, o que será investigado, pois há a suspeita de ele ter emprestado a moto à dupla para o cometimento dos crimes”, finalizou o delegado.