O crime que matou Ivan Carlos dos Santos Alves, 22 anos, com dois tiros na cabeça, foi motivado por brigas envolvendo a namorada da própria vítima. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o autor dos disparos que tiraram a vida do jovem, na madrugada deste sábado (18/6), na Estrutural.
O homicídio ocorreu por volta das 3h, na Avenida Luiz Estevão, próximo a um bar, onde os envolvidos se desentenderam. "Testemunhas e amigos de autor e vitima contam que eles se conheciam e, há cerca de dois meses, haviam se desentendido por causa de uma mulher. Fizeram as pazes, mas, ontem, voltaram a se desentender, e o autor efetuou dos disparos contra Ivan, que morreu no local", explicou Jane Klebia do Nascimento Silva, delegada-chefe da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), que investiga o caso.
Saiba Mais
De acordo com Jane Klebia, a policia agora trabalha para localizar o autor, que pode ser preso em flagrante, e ouvir suas versões dos fatos, além de identificar imagens gravadas no momento dos disparos, por câmeras de estabelecimentos próximos à cena. "O autor, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos (de prisão), por homicídio duplamente qualificado", concluiu a delegada.
Há, segundo o boletim de ocorrência, uma praça perto do local do crime, "onde possivelmente existem câmeras públicas." O celular de Ivan foi recolhido pela polícia. O documento aponta, ainda, que o suspeito fugiu após executar a vítima.
"Na localidade, não foi encontrada nenhuma pessoa que o apontasse como autor. Porém, segundo informações, estava na companhia de outro. Populares relataram que o suspeito possui uma moto preta, sem retrovisores e trabalha como entregador em uma hamburgueria da região."