premiação

Jantar reúne finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação de 2022

A cerimônia aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na noite desta segunda-feira (13/6), e contou com a presença de autoridades e finalistas do prêmio

A cerimônia que reúne os finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação e apresenta o corpo de jurados do concurso aconteceu na noite desta segunda-feira (13/6), por volta das 20h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Instituída há 18 anos, a premiação destaca jornalistas e veículos de comunicação que produzem reportagens na capital do país.

O tradicional jantar contou com a presença da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cristina Peduzzi, do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, da criadora do prêmio e jornalista Kátia Cubel, do mestre em comunicação Bruno Nalon, entre outros.

Saiba Mais

“Todo dia os jornais viram notícias de acordo com os fatos cotidianos, com a guerra, com a paz. O jornalista é a voz do falar, do escrever e do sentir, sem alma não temos comunicação, e sem comunicação não temos democracia”, declarou o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.

O jantar é associado com a diplomação dos finalistas de todas as 10 categorias do prêmio. São elas: site, coluna, programa de tevê, apresentador de tevê, programa de rádio, apresentador de rádio, veículo impresso, cobertura da capital, homenagem especial e jornalista do ano.

A solenidade de premiação será no dia 19 de agosto, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF). O Correio disputa as categorias site e veículo impresso, enquanto as jornalistas Ana Maria Campos e Denise Rottenburg são finalistas em coluna. A diretora de Redação, Ana Dubeux, será a homenageada como jornalista do ano.

Saiba Mais