Um dos mais importantes eventos do jornalismo de Brasília, o Prêmio Engenho de Comunicação chega à 17ª edição na próxima segunda-feira (13/6). Com o intuito de exaltar os destaques da produção jornalística da capital, a premiação realiza um jantar na sede da OAB no DF, com a presença dos finalistas de 2022.
O Prêmio Engenho foi criado em 2004: Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. A intenção é agraciar veículos e jornalistas da capital pelas conquistas dentro da profissão durante o ano.
A escolha dos diplomados é feita por um júri que envolve figuras importantes do poder da cidade e do país, além de especialistas em comunicação. Ao todo, são dez categorias que englobam destaques a nível nacional e local. A lista de finalistas de 2022 é a mesma divulgada em 2020. O prêmio seria realizado em março de 2021, mas, devido à pandemia, foi postergado.
O Correio disputa as categorias site e veículo impresso, enquanto as jornalistas Ana Maria Campos e Denise Rottenburg são finalistas em coluna. A diretora de Redação, Ana Dubeux, será a homenageada como jornalista do ano.