Tensão

Servidor entra em surto na garagem do Palácio do Buriti

A situação teve início na tarde desta sexta-feira (10/6) e foi controlada no início da noite. O servidor foi levado ao hospital pelos bombeiros

Um servidor do Palácio do Buriti sofreu um surto e mobilizou forças militares do Distrito Federal na tarde desta sexta-feira (10/6). Viaturas da Polícia Militar (PMDF), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF) estiveram no local.

Em nota, a assessoria do Governo do Distrito Federal (GDF), o servidor entrou em “forte tensão emocional” e se trancou em uma sala, na garagem do Buriti. Ainda de acordo com o texto, ele estava desarmado.

Saiba Mais

O GDF não soube dizer se já ocorreu outro episódio com o servidor ou se ele faz algum tipo de tratamento psiquiátrico/psicológico e destacou que se trata de um “funcionário exemplar”.

A situação foi controlada por volta das 18h45 e, segundo a assessoria do Buriti, por meio do Protocolo de Segurança do Palácio do Buriti — e com a ajuda da PMDF e do CBMDF — o servidor aceitou ser levado ao hospital, acompanhado de uma irmã.

Nenhuma das forças militares envolvidas quis se pronunciar sobre o fato de forma oficial.