Segundo o balanço trimestral da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor de shoppings centers registrou crescimento de 34,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2022. No Centro-Oeste, a alta foi de 32,9%. O cenário é positivo e, para os próximos meses, tende a ser ainda melhor. Isso porque, com as datas comemorativas, o segmento costuma receber mais visitantes. Neste mês de junho, por exemplo, a Abrasce espera crescimento de 20% nas vendas para o Dia dos Namorados, quando comparado ao ano passado. O setor estima uma movimentação de R$ 4,2 bilhões aproximadamente entre 6 e 12 de junho.
O Brasil tem 620 shoppings, 20 estão localizados no Distrito Federal. O Iguatemi Brasília se consolida como um gigante de peso na capital. Com um projeto de arquitetura e paisagismo moderno, grandes skylights que valorizam a luz natural do espaço e aproximam o público da natureza, o estabelecimento busca ser uma opção para casais apaixonados celebrarem o dia 12.
Além dos restaurantes, que oferecem promoções para a data, é possível encontrar programações para que a comemoração seja especial e única. A ideia do shopping é promover uma experiência exclusiva e inovadora. Como uma das opções, até o dia 30 de junho, é possível apreciar a exposição Monet: Paisagens Impressionistas, na Praça Central. "É um evento que promove acesso à arte e à cultura, levando os visitantes para alguns dos momentos mais marcantes da vida de Monet, em uma imperdível imersão sensorial", explica Ednaldo Souza Junior, gerente-geral do Iguatemi Brasília.
O Iguatemi Beach Tennis é outro projeto do Iguatemi Brasília que proporciona bons momentos ao ar livre e pode ser uma alternativa de programação para o Dia dos Namorados. A primeira edição está localizada no estacionamento do shopping e ficará até 20 de julho. Em parceria com o Na Praia, os clientes dispõem de duas quadras com uma estrutura completa para a prática do beach tennis. Há a possibilidade de curtir o espaço aproveitando o happy hour com DJs do line-up do festival Na Praia.