Durante reunião realizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) na noite desta segunda-feira (6/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu ao lado de importantes autoridades políticas na Estrutural, para ressaltar a importância das igrejas em Brasília. O encontro teve início às 20h, na Igreja Adeli, localizada no Setor Central, área especial 7.
“Hoje existe a pacificação no meio de todas as igrejas do Distrito Federal. Parece que com um passe de mágica nós conseguimos unir a todos, e quem ganha com isso é a população da nossa cidade, que é assistida a todo momento, seja de forma espiritual, seja na entrega de uma cesta básica, seja no acolhimento psicológico e psiquiátrico”, disse o chefe do executivo local.
Com objetivo de ressaltar o trabalho de pastores e pastoras da comunidade, o conselho entregou, ao todo, 100 medalhas e certificados para os ativos na igreja evangélica. O conselho de pastores existe na Estrutural há 23 anos. Ibaneis Rocha afirmou, ainda, que o cenário de pacificação das igrejas aconteceu de uma forma simples.
“Nós simplesmente abrimos as portas do Governo do Distrito Federal para todos os campos religiosos. Nós abrimos o nosso coração para as igrejas com a certeza de que todos vocês, pastores, padres e evangélicos só querem o bem da nossa cidade. Não dá para tratar mal quem só quer o bem”, ressaltou.
Autoridades
Além do governador do Distrito Federal, a ex-ministra Flávia Arruda (PL), o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), o deputado federal Júlio César (Republicanos) e o deputado distrital Valdelino Barcelos (PP), também compareceram ao templo. Flávia Arruda subiu ao púlpito e exaltou o trabalho das mulheres na região.
“É uma glória ver essa cidade tomando a frente dos rumos da igreja. Hoje a homenagem é ao conselho, que tem sido uma unidade e que está determinado, em prol da população, pois a igreja também abraça e realiza causas sociais. Quando a gente pede mais mulheres no poder, nós queremos igualdade”, disse Flávia, pois o Conselho de Mulheres Evangélicas do DF (Comev-DF) que existe há 16 anos, também recebeu homenagens.
Saiba Mais