Um homem foi linchado após, supostamente, ter estuprado um menino de 5 anos, no setor de chácaras de Planaltina, no fim da noite de sábado. O acusado foi detido em flagrante pelo crime, antes de quase ser assassinado por populares. O caso é investigação na 16ª Delegacia de Polícia.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a mãe da vítima relatou que o suspeito teria pegado a criança e levado a um beco escuro da região. Ali, passou a abusar sexualmente do menino. Um homem que passava pela área conseguiu ver a cena e interveio a gritos.
Por conta da confusão, outras pessoas apareceram no local e detiveram o acusado, que passou a ser espancado com socos e pontapés. Militares do 14º Batalhão de Polícia foram acionados e conseguiram impedir o prosseguimento das agressões. Todos os envolvidos e o suspeito foram encaminhados à delegacia.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Distrito Federal confirmou o registro da ocorrência por estupro de vulnerável. No entanto, esclareceu que "por determinação legal, expressa no Código Penal Brasileiro, processos/procedimentos que apuram a ocorrência de crimes sexuais ocorrerão em segredo de justiça, não sendo possível a divulgação de informações sobre o feito aos profissionais de imprensa".