VIOLÊNCIA

Suspeito de matar jovem de 19 anos é preso pela Polícia Civil

Viviane Silva foi encontrada morta em um córrego situado na região de Água Quente, no Recanto das Emas. Acusado teve um encontro com a vítima antes do crime

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no fim da noite desta sexta-feira (3/6), o homem suspeito de matar Viviane Silva, 19 anos. O corpo da jovem foi encontrado na tarde desta quinta-feira (2/6), em um córrego situado na região de Água Quente, no Recanto das Emas.

O suspeito é o mesmo homem que teria buscado Viviane em casa, na noite de terça-feira (31/5). Os dois foram até um bar, onde teriam ficado pela primeira vez, segundo o depoimento do autor. Em seguida, Viviane e o homem foram a um parque de diversões, próximo a uma igreja. À polícia, ele contou que Viviane decidiu permanecer no local na companhia de um casal e outro rapaz e foi embora.

Testemunhas ouvidas pelos investigadores disseram o contrário e afirmaram que apenas Viviane e o suspeito estavam no local no horário indicado por ele. Ao serem acionados para o local do corpo, os policiais da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) encontraram o celular da jovem jogado em uma área de mata. No aparelho, exames periciais constataram as impressões digitais do acusado. "Diante de todas as contradições apresentadas, o autor foi autuado por homicídio duplamente qualificado e ficará à disposição da Justiça", destacou o delegado-chefe da unidade policial, Pablo Aguiar.

Saiba Mais

Revolta

Ainda sem acreditar na morte da irmã, Leidiane Silva, pede por Justiça. “É muita maldade. Ela era só alegria, uma pessoa que passava paz, felicidade e não abria a boca para falar mal pra ninguém. Uma pessoa indefesa, ela usava muletas e tinha deficiência nas pernas”, contou Leidiane. Mais nova de sete irmãos, a jovem era muito ligada à família, principalmente à mãe, Fátima Silva. “Por causa dessa deficiência, minha mãe sempre cuidou muito dela. As duas eram grudadas, companheiras uma da outra e minha mãe está muito abalada”, acrescentou.

O corpo de Viviane será enterrado neste sábado (4/6), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. Amigos e familiares poderão dar o último adeus a partir das 8h, na capela 6.