Aproveitando a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Jardim Zoológico de Brasília lançou, na última quinta-feira (1º/6), um tour virtual em 360 graus pelo espaço de cuidado e visitação dos animais. O objetivo da ação é aproximar o público do trabalho que é realizado no local, desde a fundação, em 1957.
Inaugurado antes da capital federal, o espaço é um ponto de lazer conhecido em Brasília. Segundo a diretora-presidente do zoológico, Eleutéria Pacheco, o projeto tem o propósito de ampliar o conhecimento. Interessados em conhecer o espaço virtual podem clicar neste link e aproveitar a experiência.
"Essa ferramenta vai permitir que o público conheça um pouco mais sobre o trabalho e ações do Zoo de educação ambiental, pesquisas e como estas contribuem para a conservação de animais da fauna silvestre ameaçados de extinção", disse a diretora.
Durante o tour, os visitantes virtuais podem escolher no mapa do Zoo os espaços destinados a cada animal, como lobo-guará, flamingos, macacos, águias, lontra, ariranha, ursos, elefantes, jacarés, girafa, rinoceronte, borboletas e hipopótamos. Por meio de fotos 360° dos locais, textos explicativos e fotos dos animais, o tour apresenta uma visão geral e estimula a vontade de conhecer ao vivo.
Oportunidade
O tour virtual é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e da Fundação Jardim Zoológico de Brasília em parceria com o Projeto CITinova, que busca promover cidades sustentáveis no Brasil por meio de investimentos em tecnologias inovadoras e planejamento integrado.
O CITinova colabora com o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e está alinhado com a Agenda 2030, pactuada pelo Brasil e outros 192 países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU).