Memória

Tragédias

sob chamas

em Brasília

Levantamento feito pelo Correio mostra que este ano houve, pelo menos, 21 casos de incêndios no Distrito Federal. Ampliando a referência, considerando os últimos 12 meses, são, no mínimo, 38 casos. Veja alguns.

30 de maio de 2022: Um incêndio destruiu completamente cerca de 20 bancas da Feira dos Importados. Militares de nove quartéis foram convocados para conter o incêndio, em um trabalho que durou mais de 10 horas.

19 de março de 2022: Um incêndio atingiu um dos anexos do Palácio do Planalto. Um militar da Aeronáutica, que ajudou no primeiro combate ao fogo, foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas (HFA) para averiguação médica, por ter inalado fumaça.

21 de dezembro de 2021: Um incêndio atingiu o Complexo Gastronômico Casa Maaya. O fogo logo foi controlado e ninguém ficou ferido, mas, de longe, foi possível ver a grande quantidade de fumaça que saía do local.

11 de novembro de 2021: Um incêndio atingiu um quiosque no Setor de Rádio e TV Sul, por volta das 11h40, gerado por uma troca de botijões de gás. Segundo o dono da banca, o entregador deixou uma válvula escapar durante a troca do equipamento. Ninguém se feriu.

26 de setembro de 2021: incêndio que atingiu uma fábrica de sandálias nas margens da BR-040, na área de Santa Maria. Os bombeiros controlaram as chamas e realizaram um rápido rescaldo. Não houve feridos.

9 de setembro de 2021: Um incêndio destruiu o restaurante Dona Ju Cozinha e Bar, em Águas Claras. As chamas foram controladas no começo da manhã. O local contava com animais exóticos, que, assim como clientes e integrantes, não se feriram.

15 de agosto de 2021: Uma explosão atingiu a subestação de energia da 910/911 Norte e deixou algumas regiões sem luz. Após realização de manobras, o problema foi solucionado. Não houve feridos

5 de julho de 2021: Um princípio de incêndio atingiu o Garvey Park Hotel, no Setor Hoteleiro Norte. As chamas consumiram parte de uma loja de correspondência, que fica no térreo. Ninguém ficou ferido.