LGBTQIA+

TST promove evento em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará, nesta quinta-feira (30/06), mesa redonda sobre diversidade e pluralidade no mercado de trabalho

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 18:29 / atualizado em 29/06/2022 19:38
 (crédito:  Divulgação/TST)
(crédito: Divulgação/TST)

Com o objetivo de promover um debate sobre as dificuldades que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta no mercado de trabalho, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai promover a mesa redonda virtual "Diversidade e Pluralidade no Ambiente de Trabalho", que reunirá magistrados e convidados nesta quinta-feira (30/06).

“É nossa missão ampliar o debate em busca da conscientização social a respeito da diversidade, da inclusão e da pluralidade. Vamos discutir e apontar soluções para que sigamos derrubando barreiras, dificuldades e riscos enfrentados cotidianamente pela população LGBTQIA+. A busca da Justiça Trabalhista pela consolidação de ambientes de trabalho mais dignos, justos e inclusivos é incansável e assim seguirá”, explica o ministro Emmanoel Pereira.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TST no Youtube, das 9h30 às 12h. A mesa redonda contará com a participação da desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, que atua nas áreas de direito homoafetivo, famílias e sucessões; o juiz da Vara de Campina Grande e integrante do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT da 13ª Região (PB); e a designer de conexões e CEO da Invest Amazônia Mayra Castro. As inscrições estão abertas e haverá certificado de participação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação