Prêmio

Projeto brasiliense vence a 4º edição do Edital LGBT+ Orgulho 2022

A quarta edição do Edital LGBT+ anunciou os 11 projetos vencedores focados em promover empregabilidade e geração de renda para pessoas da comunidade

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 18:13
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um dia após ocorrer a celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA, o Instituto + Diversidade em parceria com o Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira (29/6), os 11 projetos vencedores da quarta edição do Edital LGBT+ Orgulho. Entre os escolhidos, o “Pessoas Menstruam”, desenvolvido em Brasília, foi um dos vencedores.

O projeto tem como objetivo a produção e promoção de oficinas teóricas e práticas de conteúdo acessível e distribuição de kits higiênicos para homens trans, pessoas não-bináries e transmasculines de baixa renda, que se encontram em situação de pobreza menstrual.

Projeto brasiliense vence o concurso Edital LGBT+ Orgulho 2022
Projeto brasiliense vence o concurso Edital LGBT+ Orgulho 2022 (foto: Material cedido ao Correio)

“Vimos a redução de incentivo para projetos LGBTIA+ acontecerem nos últimos anos. Mas nós mantivemos o trabalho e estamos rotineiramente atuando para que projetos em todo o Brasil sigam sendo incentivados, financeiramente e também eticamente”, destacou o CEO da consultoria Mais Diversidade, Ricardo Sales.

O edital, que está em sua quarta edição, já beneficiou mais de 20 projetos ao longo dos anos. Para este ano os projetos foram divididos nas seguintes categorias: Semente, Estruturador, Impulso e Impacto.

Além disso, o diretor executivo Ricardo Sales concluiu que a luta do público LGBTQIA+ é constante e merece ser exaltada.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação