A programação no Distrito Federal da Semana Nacional de Política sobre Drogas traz nesta terça-feira (28/6) a exibição do documentário Cigarro eletônico: Como tudo deu errado, de John Pappas. As duas sessões, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, serão no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Estrutural. O evento é realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
De acordo com o secretário da Sejus, Jaime Santana, o objetivo dessa semana de ações é levar conscientização e reflexão à população sobre como participar ativamente no combate às drogas, especialmente para o público jovem.
Estudantes do ensino médio do Centro Educacional 1 e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Centro de Convivência Coletivo da cidade serão os convidados a assistir o documentário. O objetivo é propor um debate reflexivo entre profissionais, adolescentes e estudantes na perspectiva da prevenção do uso e abuso dos cigarros eletrônicos comercializados no Brasil.
Saiba Mais
A secretaria iniciou no domingo (26/6) uma série de atividades em alusão à Semana Nacional de Política sobre Drogas, que aborda três eixos da política sobre drogas: prevenção, acolhimento e reinserção social.
Em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), a quarta-feira (29/6) terá como destaque o seminário com o tema “Vapers e narguilé são prejudiciais à saúde: fato ou fake?”, das 8h às 11h30, no auditório da Adasa.
Também haverá dois painéis: um sobre saúde e qualidade de vida e outro que, com participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), abordará a legalidade do uso e comercialização dos dispositivos eletrônicos. Participarão psicólogos, orientadores educacionais e representantes das comunidades terapêuticas parceiras da Sejus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.