As inscrições para o 3º Concurso de Seleção de Práticas Inovadoras terminam na próxima quinta-feira (30/6). Coordenada pelo Comitê do Acordo de Cooperação Técnica do Projeto Maria da Penha Vai à Escola (MPVE), os projetos, que estão relacionados às formas de prevenção de combate a violência de mulheres e meninas em escolas públicas do Distrito Federal, escolherá os três trabalhos que que apresentarem as melhores e inovadoras práticas sobre o tema.
Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Sobradinho e coordenador do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), o Juiz Josmar Gomes de Oliveira afirma que a ideia da iniciativa é motivar profissionais da área da educação para dar luz sobre a temática com boas propostas ao lado dos estudantes. Tudo isso, segundo ele, para dar visibilidade ao assunto, com o objetivo de contribuir no enfrentamento a violência de gênero nas escolas.
Inscrições
Os interessados terão até a próxima quinta-feira (30/6), às 19h, para efetivarem suas participações. Os trabalhos devem ser escritos, somente, por profissionais da área da educação, que estejam atuando em em escolas públicas da capital federal. As apresentações podem ser feitas em grupo ou individualmente. O formulário de inscrição está disponível na página NJM. A premiação acontecerá em setembro, no III Congresso Maria da Penha Vai à Escola.
Na apresentação do projeto, alguns critérios precisam estar especificados, entre eles: Título, descrição do trabalho, objetivos, metodologia, público alvo, desenvolvimento do trabalho e instrumentos utilizados, desafios encontrados e os resultados. Todos os materiais devem ser encaminhados ao e-mail do NJM: njm.df@tjdft.jus.br.
*Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.