Os moradores do Via Majestic, em Águas Claras, passaram por um susto na manhã deste domingo (26/6). No horário de almoço, por volta de 11h30, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para atender um princípio de incêndio em um apartamento do 28º andar do prédio.
Um dos moradores esqueceu a panela no fogo, causando um superaquecimento no utensílio. Apesar do susto, a corporação explicou, em nota, que a situação foi controlada por “populares antes da chegada do CBMDF” e ressaltou que não houve vítimas.
Segundo os Bombeiros, também não houve danos materiais graves no apartamento. “Apenas escurecimento das paredes do apartamento”, notifica o CBMDF.
Marcos Vinicius Nascimento, gerente da padaria Bonnapan, conta que presenciou a ação dos bombeiros. “Como nosso estabelecimento fica bem em frente ao prédio do Vila Majestic, presenciamos o que aconteceu. Foi tudo resolvido muito rápido. Questão de 10 a 15 minutos. Eles evacuaram algumas pessoas, fizeram a averiguação e depois estava tudo certo”, detalha.
O que fazer
Alguns cuidados devem ser adotados diante de um incêndio. Confira as orientações do CBMDF:
- Ligue imediatamente para o 193, informando o endereço correto e, se possível, um ponto de referência;
- Não tente apagar as chamas por conta própria, pois isso coloca em risco o cidadão comum e pode torná-lo uma vítima;
- Priorize pela evacuação do local e a prestação do auxílio a pessoas com dificuldade.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista mata motoboy atropelado e foge do local sem prestar socorro
- Cidades DF Policial Civil e Bombeiro do DF estão desaparecidos após naufrágio
- Cidades DF Motorista de app denuncia estupro: "Dizia que ia me matar"
- Cidades DF Jornalista da TV Justiça, Andrea Fassina, será enterrada em São Paulo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.