O caminhão que tombou na via marginal da BR-020 no sentido decrescente (Sobradinho para Brasília) na noite de quinta-feira (23/6) continua atravessado na via de passagem para carros e ônibus neste sábado (25/6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há previsão para a retirada do veículo.
A carreta tombou com a carga de 47 toneladas de soja, que se espalhou pela pista. Os motoristas que passam pelo local precisam fazer um desvio pela via de acesso às lojas e condomínios. A carga foi recolhida em vários sacos, mas continua ao lado do caminhão que já está com as rodas para baixo.
O acidente ocorreu por volta das 23h na quinta-feira. O veículo ficou atravessado na via e provocou congestionamento de trânsito na manhã de sexta-feira pois obstruiu totalmente a pista marginal no sentido Brasília. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atendeu o motorista de 69 anos no local do acidente, mas ele não se feriu.
Segundo a PRF, a responsabilidade de retirada do material e do veículo é do proprietário e do condutor, que podem ser penalizados pela infração. “Ainda não temos previsão para a remoção da carga e veículo do local, muito embora a equipe PRF tenha feito o atendimento na quinta-feira, por volta das 23h. A responsabilidade pela retirada do veículo acidentado e da carga derramada é do proprietário e do condutor. Há um auto de infração específico aos responsáveis por obstrução de rodovia, quando não tomam as medidas necessárias à normalização do fluxo”, informou a assessoria da PRF em nota ao Correio.
Saiba Mais
- Brasil Homens são presos em 4 caminhões com quase 80 cabeças de gado roubadas
- Cidades DF Acidente entre moto e caminhão na Ponte JK deixa uma pessoa ferida
- Cidades DF Caminhão carregado com batatas tomba em viaduto perto do Gama
- Economia Caminhoneiros voltam a acusar ameaça de alta no preço do diesel
- Cidades DF Ciclista tem traumatismo craniano após colidir com caminhão do SLU, no DF
- Educação básica Caminhão-museu roda o país para mostrar o processo da independência
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.