Trânsito

Pedestre fica em estado grave após ser atropelado por veículo na EPNB

Após atropelamento, homem de 57 anos, identificado como N.C.F, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Base

Rafaela Martins
postado em 24/06/2022 23:00
Após sofrer acidente de trânsito, vítima é encaminhada para Hospital de Base do DF -  (crédito:  Ed Alves/CB)
Após sofrer acidente de trânsito, vítima é encaminhada para Hospital de Base do DF - (crédito: Ed Alves/CB)

Um pedestre foi atropelado por Fiat Uno, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, na tarde desta sexta-feira (24/6). Após ser atingido pelo veículo, a vítima, um homem de 57 anos, ficou em estado grave e precisou ser encaminhada para o Hospital de Base (HBDF).

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o homem, identificado como N.C.F, estava inconsciente no momento da chegada das equipes de socorro. Os militares confirmaram que o pedestre sofreu cortes na cabeça e em membros superiores, e estava com a saturação baixa. 

O veículo envolvido era um Fiat Uno, de cor vermelha, conduzido pelo senhor W. L.C, que não se feriu. O Corpo de Bombeiros não soube informar a dinâmica do acidente, e o local ficou aos cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Outro caso

Após atropelar um pedestre, na BR-070, em Águas Lindas de Goiás, um motorista e passageiro abandonaram o veículo e fugiram antes que o socorro chegasse. O caso ocorreu em 7 de maio, por volta das 6h50. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atendida e socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a PRF, o veículo estava com o licenciamento vencido, e foi removido e recolhido para um pátio da corporação. Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa de acordo com o artigo 305. As penas variam de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação