A taxa de transmissão da covid-19 sofreu uma nova queda e o índice ficou de 1,44 nesta sexta-feira (24/6). De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), esta é a oitava diminuição seguida do índice em menos de duas semanas.
Apesar da redução, o número é preocupante, pois um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 144. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a taxa está acima de 1, a pandemia está fora de controle.
Além disso, a pasta responsável confirmou 3.932 diagnósticos positivos para a covid-19 nesta sexta-feira (24/6). Com isso, a capital federal registra 791.582 contágios desde o início da pandemia.
Mortes
Mais sete mortes foram notificadas pela Secretaria de Saúde nesta sexta. Segundo o boletim, quatro vítimas eram do sexo feminino e três do sexo masculino, e todas tinham comorbidades.
O que chama atenção é que uma das vítimas que perdeu a batalha para o vírus tinha entre 20 e 29 anos. Desta forma, 11.746 pessoas morreram em decorrência da covid-19 na capital do país e no entorno.
Em relação às médias móveis, o Correio complementa que a de infecções está em 5.038, número que chegou aos 11%, indicando estabilidade em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 7,6, o que demonstra um aumento de 442% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Saiba Mais
- Economia Estados Unidos bate recorde em emissão de Green Cards para trabalhadores
- Diversão e Arte Festival Ibero-Americano de Artes tem programação até 2 de julho
- Ciência e Saúde 'O que tomar para covid?': a resposta a essa e outras 4 questões sobre doença
- Tecnologia Por que você em breve poderá ter um gêmeo digital (e para que eles servem)
- Diversão e Arte Festival do Japão está de volta para celebrar a cultura oriental
- Brasil Falta de insumos para exames preocupa hospitais no país
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.