Está marcada, para esta sexta-feira (24/6), a 52ª edição da Cerimônia da Fogueira em Brasília, da Sociedade Brasileira de Eubiose: a primeira edição aberta ao público depois da pandemia. A festa será na sede da organização, na Via L2 Norte, Quadra 603, a partir das 20h. Apesar de se tratar de uma celebração própria da eubiose, o evento contará, após a cerimônia da fogueira, com comidas típicas e entretenimento com música e brincadeiras numa festa similar à de São João.
Membro da sociedade desde 1988, Maria Eutenir Braga, 78 anos, não perde uma edição da cerimônia desde que se juntou ao grupo. “Para mim, a fogueira é celebrar a vida com ardor. Me dá um sentimento de purificação. Como sou filha de camponeses, eu festejava o São João com fogueira e eu adorava. É algo das minhas raízes e a eubiose celebra a vida através da natureza e dos princípios universais”, declara.
De acordo com a organização, em 2020 e 2021 o evento foi restrito apenas para alguns membros da sociedade, ocorrendo em área aberta e sem contato físico.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF Suspeito de esfaquear mulher na Vila Planalto é preso nesta sexta
- Cidades DF "Nossa força é muito maior": Bruno Pereira é homenageado em evento na UnB
- Cidades DF Agressor de mulher que foi salva pelo filho é preso em Ceilândia
- Cidades DF Prisão de advogado que atropelou servidora após briga de trânsito é mantida
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.