Os moradores de cinco casas da rua SL, na Chácara Santa Luzia, viveram uma madrugada de medo com o incêndio que atingiu um depósito de madeiras e materiais recicláveis na Estrutural. As pessoas das casas próximas foram retiradas de casa pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), devido ao risco das chamas se propagarem.
O CBMDF atendeu a ocorrência às 3h12, no terreno de aproximadamente 500m², localizado atrás da Capital Recicláveis, da Cooperativa Sonho de Liberdade. Apesar do combate ao fogo durante a madrugada, a ação dos militares deve continuar ao longo da manhã para garantir a segurança do local.
Os bombeiros empregaram cinco viaturas e 25 militares em sua atuação. Segundo informações, não houve feridos e apesar da região ser próxima ao Parque Nacional de Brasília, o CBMDF descartou a possibilidade das chamas alcançarem a área de preservação.
O tenente Mauro Coimbra, da equipe do Serviço de Comunicação Pública dos Bombeiros (Soinp), destaca que, por volta das 6h40, o incêndio já havia sido controlado. “Estamos fazendo a proteção da região que fica em volta do local do incêndio. Estamos na fase de rescaldo, que deve durar muitas horas do dia de hoje. Ao todo, já foram gastos 36 mil litros de água no combate. As viaturas fazem revezamento, enquanto algumas fazem o combate, outras fazem o revezamento”, pontua.
O rescaldo consiste em apagar as chamas e resfriar os pontos quentes remanescentes do incêndio, para garantir que não ocorra a incidência de novas chamas.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: saúde confirma mais de três mil diagnósticos e oito mortes no DF
- Cidades DF Bolsonaro quer recriar Ministério da Indústria e do Comércio
- Cidades DF Travesti é encontrada morta e amarrada na cama dentro de casa no DF
- Cidades DF Suspeito de tráfico morre baleado ao trocar tiros com a PM no Guará
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.