Os deputados distritais terão de conciliar a agenda de campanha eleitoral com o trabalho na Câmara Legislativa. O presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), diz que vai manter o ritmo de votações e cobrar compromisso dos colegas. Mas não vai faltar tempo para pedir votos. As votações ocorrerão sempre nas terças e quartas-feiras e os distritais terão recesso entre primeiro de julho e 2 de agosto. Na próxima semana, a Câmara votará a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Não subestime a dengue
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, está com dengue. Com fortes dores no corpo, o jornalista pensou que havia sido infectado novamente pelo coronavírus. Mas que nada… O sofrimento é provocado pelo mosquito Aedes aegypti. É a segunda vez. Bartô teve também no ano passado. Foi ainda "premiado" com a covid-19. Mas ele diz que os sintomas da dengue são piores porque não existe vacina. Por isso, adverte: "Não subestime o mosquito".
Na rede
De olho na campanha eleitoral, o empresário Paulo Octávio entrou pela primeira vez no mundo das redes sociais. Criou um perfil no Instagram @pauloctaviodf e posta o dia a dia de suas andanças.
CPI dos Maus-tratos dos
Animais aprova relatório
A CPI dos Maus-tratos dos Animais da Câmara Legislativa aprovou ontem o relatório final. Os deputados Iolando (MDB), Roosevelt Vilela (PL), e Daniel Donizet (PL) consideraram fatores de desrespeito a falta de conscientização da população sobre o direito dos animais, a baixa quantidade de campanhas públicas sobre o assunto, estrutura pública deficitária para cuidar dos bichos e a pouca oferta de políticas de controle de natalidade e vacinação. Outra questão muito levantada foi a falta de educação ambiental na prevenção de crimes contra o meio ambiente e contra os animais.
Unidade conquistada
para ajudar Lula no DF
Em meio a embates dentro do PT-DF, Lula mandou um recado aos pré-candidatos e aos dirigentes regionais. Pediu o fim das disputas. A briga é outra e o adversário é externo. Funcionou. O partido se uniu em torno das pré-candidaturas de Leandro Grass (PV) ao governo e Rosilene Corrêa (PT) ao Senado. O ex-deputado Geraldo Magela (PT) que pleiteou as duas vagas foi alçado ao posto de coordenador da campanha de Lula em Brasília. Nem vai concorrer a nada. Assim também não tira votos dos petistas Érika Kokay, Agnelo Queiroz e Roberto Policarpo na disputa à Câmara dos Deputados.
Em Brasília
Lula deve vir a Brasília no início de julho para uma agenda conjunta com a campanha de Leandro Grass e Rosilene Corrêa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.