Um criminoso de 22 anos morreu após apontar uma arma para policiais militares, na noite desta segunda-feira (20/6), na Quadra 8 da Estrutural. Segundo as investigações, durante a tarde, Gustavo Silva Mota teria cometido uma série de roubos em Taguatinga junto a um comparsa, identificado como David do Vale de Oliveira, 19 anos. Na fuga em uma moto, os dois desobedeceram a ordem de parada e ameaçaram os PMs com uma arma falsa.
Segundo a Polícia Militar, os militares receberam informações de que uma dupla estaria numa moto preta cometendo inúmeros roubos em Taguatinga e Águas Claras. O veículo foi visto pelos policiais na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), que ordenaram que os ocupantes parassem e descessem. Sem obedecer, os criminosos seguiram pela Avenida do Jóquei e entraram na Estrutural.
Delegado à frente do caso, Luiz Gustavo, explica que, na altura da Quadra 8, Gustavo teria sacado e apontado uma arma de fogo para os policiais. “Quando os PMs foram abordar, entraram em luta corporal e um dos autores estava com uma arma falsa”, afirmou. Com a ameaça, os militares efetuaram um disparo contra Gustavo, que morreu na hora.
Saiba Mais
- Cidades DF DF registra 9 mil casos positivos para covid-19 e taxa de transmissão tem leve queda
- Cidades DF Homem pula cerca de casa na Asa Norte para furtar fios e trocar por crack
- Cidades DF Ex-militar das Forças Armadas é preso por fabricar e vender armas caseiras
- Cidades DF Embarque para UnB na rodoviária será semelhante ao do BRT
David acabou preso e encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde foi reconhecido pelas vítimas como autor dos roubos. “Uma terceira pessoa compareceu à delegacia alegando ser o dono da moto, o que será investigado, pois há a suspeita de ele ter emprestado a moto à dupla para o cometimento dos crimes”, finalizou o delegado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.