Evento

Programa de conscientização contra violência de gênero é realizado em Ceilândia

O objetivo é reforçar a importância do debate do tema, além de sensibilizar lideranças comunitárias e mostrar caminhos para a proteção e acolhimento das vítimas

Correio Braziliense
postado em 20/06/2022 15:21
 (crédito: Reprodução/Não Se Cale (MS))
(crédito: Reprodução/Não Se Cale (MS))

Ocorre nesta segunda-feira (20/6), na Casa da Mulher, em Ceilândia, a abertura da 5ª edição do programa Jornada Zero Violência contra Mulheres e Meninas. O evento vai realizar rodas de conversa, palestras e uma caminhada, com objetivo de reforçar a importância do debate sobre violência de gênero, além de sensibilizar lideranças comunitárias acerca do tema e mostrar caminhos para a proteção e acolhimento das vítimas.

Nesta edição, serão apresentados à população serviços de proteção oferecidos pela equipe de Prevenção Orientada à Violência Doméstica e Familiar, pelas delegacias locais e pela administração regional. Uma das metas do programa é ressaltar a atuação das autoridades locais no atendimento às vítimas, prestando orientação e encaminhamento aos atendimentos adequados a cada caso.

Além disso, a programação contará com participação da rede de ensino local. Um bate-papo com diretores e coordenadores de instituições de ensino de Ceilândia, que irão falar sobre a importância da discussão sobre o tema dentro das escolas.

No encerramento desta edição do programa, será realizada uma caminhada pela equipe da Secretaria da Mulher e lideranças locais, os quais realizarão a distribuição de cartazes com endereços e telefones dos estabelecimentos locais da rede de enfrentamento à violência de gênero.

Também estão previstas para esta edição do programa, visitas aos equipamentos de atendimento a mulheres. São eles: Centro de Especialidade para Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Familiar e Doméstica (Cepav) — Flor de Lótus, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Casa da Mulher Brasileira (CMB).

Realizado em parceria com a Fundo de Populações da ONU (Unfpa) e a Secretaria da Mulher (SMDF), o evento também conta com apoio da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e já passou por cidades como Sobradinho, Paranoá, Samambaia e Planaltina. Confira a programação para esta edição:


Apresentação do Programa Jornada Zero
Data: 20 de junho
Hora: 19h
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira: CNM 1, Bloco I, Lote 3 - Ceilândia, Brasília – DF, 72215-110

Visita aos equipamentos da rede
Data: 21 de junho
Hora: 9h
Local: Concentração na Administração de Ceilândia: QNM 13, Módulo B - Ceilândia - Ceilândia, Brasília - DF, 72215-130

Bate-papo com coordenadores e diretores regional de ensino
Data: 22 de junho
Hora: 10h
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira: CNM 1, Bloco I, Lote 3 - Ceilândia, Brasília – DF, 72215-110

Palestra com os homens
Data: 22 de junho
Hora: 14h
Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira: CNM 1, Bloco I, Lote 3 - Ceilândia, Brasília – DF, 72215-110

Caminhada pela cidade
Data: 23 de junho
Hora: 14h30
Local: Concentração na Casa da Mulher Brasileira: CNM 1, Bloco I, Lote 3 - Ceilândia, Brasília – DF, 72215-110

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação