Profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) comunicaram à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) omissão de socorro praticada por servidores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O fato ocorreu por volta das 23h deste sábado (18/6). Segundo o registro da 13ª DP, a omissão foi em relação a um homem de 53 anos que havia sofrido um acidente.
"Ao socorrer o motociclista, vítima do acidente, ao Hospital Regional de Sobradinho, compareceu à sala do médico plantonista, onde estava a médica, a qual saiu da sala sem informar para onde iria e sem conversar com a equipe", informa a Polícia Civil do DF.
Apesar de ter chegado às 23h, às 00h46 o homem ainda não havia recebido o devido atendimento médico. A chefe da equipe do plantão do HRS informou à equipe do CBMDF que a médica estava em cirurgia. "Foi solicitado pelo médico de regulação que entrasse em contato com a médica na sala de cirurgia, mas ela se recusou", diz a nota da Polícia.
Saiba Mais
O Corpo de Bombeiros informou que manteve contato com o centro de regulação antes de se deslocar ao hospital, sendo informado que a vítima seria atendida. Enquanto aguardava o atendimento, a equipe ligou duas vezes para o centro de regulação, sendo atendido por um médico, o qual orientou levar a vítima para outro hospital e registrar ocorrência policial em seguida.
Apesar dos fatos registrados, a Polícia Civil informa que o caso ainda está em apuração.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.