Uma idosa foi vítima de um furto durante a missa, na tarde deste domingo (19/6), em Águas Claras. A bolsa dela foi levada de dentro da Paróquia Imaculado Coração de Maria, por volta das 17h. As câmeras de segurança da igreja católica registraram toda a ação, que não foi percebida pelos demais fiéis.
O furto ocorreu enquanto a idosa estava de pé e de costas para a cadeira onde estava a bolsa, durante a Primeira Leitura da Bíblia, na Liturgia da Palavra. A vítima é mãe da influenciadora digital de Águas Claras Valéria Lessa, que acumula mais de 129 mil seguidores nas redes sociais. A influencer compartilhou as gravações do furto e as imagens logo viralizaram.
O vídeo flagra o momento em que uma mulher, com blusa branca de bolinhas pretas, se aproxima, por trás da idosa, e, rapidamente, pega a bolsa da cadeira. Ela olha para os lados durante a ação, confirma que não foi vista e, logo em seguida, sai da igreja, acompanhada por dois homens. Os suspeitos, então, dirigiram-se a um carro branco estacionado do lado de fora da paróquia.
Saiba Mais
- Cidades DF Mega-Sena: três apostas do DF acertam quina; uma pessoa levou R$ 429 mil
- Cidades DF Grafiteiros de Ceilândia doam 25 cestas a pessoas em situação de rua
- Cidades DF Covid-19, gripe e sarampo: saiba onde se vacinar nesta segunda (20)
- Cidades DF Acerto de contas: homem é morto no Recanto das Emas com 5 tiros no rosto
Segundo Valéria, a família registrou boletim de ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). O Correio entrou em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal para confirmar e aguarda retorno da corporação.
"Estamos mais preocupados porque dentro da bolsa tinha documentações e chaves", afirmou Valéria. A idosa precisou chamar um guincho e um chaveiro. "Fiquei muito nervosa, é uma sensação muito ruim. Vamos para a igreja para buscar a Deus", desabafou, nas redes sociais, a vítima. "Temos de ter cuidado, mesmo nesses lugares. Nunca sabemos o que pode acontecer", alertou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.