Nas últimas 48 horas a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou 7.062 casos positivos para a covid-19. A confirmação veio por meio do Boletim Epidemiológico — divulgado somente em dias úteis — às 17h, desta sexta-feira (17/6). Desde o início da pandemia 766.392 pessoas foram infectadas com o vírus no DF.
A taxa de transmissão do vírus está em queda pelo terceiro dia seguido. O documento oficial da pasta confirmou que o índice está em 1,72 nesta sexta-feira (17/6). Mesmo com a queda, o número não está dentro do padrão considerado estável. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa de transmissão precisa estar abaixo de 1. Neste momento, o índice aponta que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 172 pessoas saudáveis.
Mortes
A Secretaria de Saúde confirmou mais quatro mortes em decorrência da covid-19. Três vítima eram do sexo feminino e uma do sexo masculino, e todas residiam no Distrito Federal.
Além disso, as mortes foram de pessoas com mais de 60 anos e acometidos com cardiopatia, pneumopatia e distúrbios metabólicos. Com as atualizações do boletim diário, o total de vidas perdidas desde o início da pandemia subiu para 11.708.
Em relação às médias móveis de casos e óbitos — levantamento realizado pelo Correio — a mediana de infecções chegou a 6.370, o que representa um aumento de 159% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 2,25, o que demonstra um aumento de 462% na comparação com o cálculo de duas semanas atrás.
Saiba Mais
- Mundo OMC fecha acordo sobre pesca, vacinas e segurança alimentar
- Ciência e Saúde EUA autorizam vacinas contra a covid da Pfizer e Moderna para bebês
- Cidades DF DF ganha mais três pontos de vacinação contra covid-19; saiba quais são
- Cidades DF Morre, aos 88 anos, Naid Tannuri, pioneira em serviços sociais
- Esportes COB assina acordo para ter bases exclusivas em Paris nas Olímpiadas
- Ciência e Saúde Ômicron BA.4 e BA.5: há motivo para preocupação?
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.