Fogo

Incêndios marcam a tarde desta quarta-feira (15/6) no DF

O primeiro, registrado por volta das 16h, atingiu o bloco B, da 403 sul. O elevado volume de fumaça que saía do fosso de ventilação do prédio assustou moradores

Ana Maria Pol
postado em 16/06/2022 09:42
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Dois incêndios de proporções alarmantes marcaram a tarde desta quarta-feira (15/8), no Distrito Federal. O primeiro, registrado por volta das 16h, atingiu o bloco B, da 403 sul. O elevado volume de fumaça que saía do fosso de ventilação do prédio assustou moradores do local. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o imóvel é composto por cinco pavimentos, entre eles, três subsolos. O incêndio se iniciou e ficou restrito ao segundo subsolo.

Ao chegarem ao local, militares acessaram o prédio e iniciaram o combate às chamas, que estavam concentradas nas espumas de isolamento acústico, fixadas nas paredes de um cômodo que servia de estúdio, há tempos atrás. Atualmente, o ambiente era utilizado como depósito de bebidas. Segundo a corporação, após o incêndio ser controlado, foi feito o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos. Não houve vítimas ou animais feridos.

Incêndio no Lago Norte

O segundo incêndio ocorreu por volta das 17h30 desta quarta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um galpão de 500m² que abrigava um depósito de móveis para eventos foi atingido por incêndio de médias proporções na QI 14 no Lago Norte. Ao chegar no local, equipes da corporação encontraram um galpão, nos fundos de uma propriedade, já com elevada quantidade de chamas e muita fumaça.

Ao chegarem no local, o proprietário estava tentando minimizar o fogo com aparelhos extintores e uma mangueira de jardim. O homem informou às equipes do CBMDF que o fogo teria começado em uma vegetação rasteira no lote vizinho. Uma grande quantidade de fumaça pôde ser vista de vários pontos da capital federal.

Ao iniciarem o combate, militares precisaram chamar mais viaturas para apoio à missão, devido à grande quantidade de materiais de fácil combustão, como madeira, plástico e tecido. Foram três frontes de combate e cerca de 1 hora de ação para confinarem o incêndio e controlar as chamas, que, com mais 30 minutos, foram totalmente extintas. Foi realizado, ainda, o rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos.

A operação acabou por volta das 23h, e o local ficou sob a guarda do proprietário. A perícia de incêndio do CBMDF foi acionada para apontar as causas do incêndio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação