A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) anunciou, nesta quarta-feira (15/6), alterações na Esplanada dos Ministérios devido à solenidade de Corpus Christi. Organizadores, fiéis, transeuntes e motoristas que passarem pela via nesta quinta-feira (16/6) já devem encontrar alterações. Isso porque os ajustes tiveram início às 6h.
O estacionamento da Cúria Metropolitana de Brasília ficará interditado, assim como as vias que ligam a S1 e N1, em frente à Catedral e Brasília. A partir das 16h, a via S1 será interditada e o trânsito será desviado para a L2 Sul. A via N2 será interditada do balão presidencial até o Ministério da Defesa.
As interdições permanecem até o término do evento. De acordo com a corporação, os estacionamentos dos anexos dos ministérios estarão liberados e poderão ser acessados pelas vias S2 e N2.
Saiba Mais
- Cidades DF Feriado: confira o horário de funcionamento de centros culturais no DF
- Cidades DF Católicos renovam a fé no Corpus Christi, na Esplanada dos Ministérios
- Cidades DF Confira o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi no DF
- Diversão e Arte Confira a programação cultural para o feriado de Corpus Christi no DF
Evento
O evento, que teve início às 7h com a confecção dos tapetes de Corpus Christi, deve contar com cerca de 500 jovens, de 22 grupos católicos das paróquias do Distrito Federal. O trajeto se estende por aproximadamente 125m e é usado na procissão do Santíssimo Sacramento, após a Santa Missa, celebrada às 17h. A expectativa da organização do evento é que cerca de 40 a 50 mil pessoas passem pelo local durante a programação. Confira os horários abaixo.
Programe-se! Confira os horários da programação
7h
- Oração com os Jovens, conduzida pelo Pe Renato
- Início da confecção dos tapetes
8h
- Abertura da praça de alimentação (café, lanches e almoço)
15h
- Início das confissões
16h
- Animação do evento
16h45
- Procissão de entrada (saída da Catedral)
17h
- Missa Solene
18h30
- Procissão Solene e bênção final
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.