A taxa de transmissão do novo coronavírus recuou pelo segundo dia seguido no Distrito Federal após sucessivos aumentos. De acordo com o Boletim epidemiológico — documento publicado pela Secretaria de Saúde — o índice está em 1,78 nesta quarta-feira (15/6). Na terça-feira (14/6) a taxa de transmissão indicava 1,83.
Apesar da queda, o valor não está de acordo com o índice considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1. Neste momento, o índice demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 178, cenário este, descontrolado para os brasilienses.
Além disso, a capital federal confirmou mais 6.305 casos positivos para a covid-19 nas últimas 24 horas. Em comparação aos infectados na terça-feira, isso representa um aumento de 2.903 diagnósticos. Desde o início da pandemia, 759.330 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.
Óbitos
A Secretaria de Saúde (SES-DF) confirmou mais duas mortes nesta quarta-feira (15/6). Uma vítima era do sexo feminino e a outra do sexo masculino. Além disso, eles tinham entre 70 e 79, residiam no Distrito Federal e possuíam comorbidades como distúrbios metabólicos e cardiopatia. Com as atualizações do boletim diário, o total de vidas perdidas desde o início da pandemia subiu para 11.704.
Em relação às médias móveis — levantamento feito pelo Correio — a de infecções chegou a 5.461, o que representa um aumento de 191% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 1,6, o que demonstra um aumento de 300% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.
Saiba Mais
- Cidades DF Quarta dose: acima de 40 anos
- Ciência e Saúde Pesquisa identifica mais de mil genes ligados a casos graves de covid
- Política Ministro do STF André Mendonça é diagnosticado com covid-19
- Política IBP diz que aprovação do projeto que fixa teto do ICMS é "avanço importante"
- Política Bolsonaro diz que Tereza Cristina e Braga Netto são "cotadissímos" para vice
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.