O suspeito de cometer um homicídio, em abril, foi preso na terça-feira (14/6), em Ceilândia. O homem de 37 anos estava portando uma pistola Taurus, calibre 380, com cinco munições intactas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava próximo à BR 070.
A abordagem foi realizada durante fiscalização de rotina. Os agentes da PRF ordenaram a parada de um carro do modelo Peugeot com a placa de identificação de Pernambuco. Assim que o condutor desceu do veículo avisou que estava envolvido em uma ocorrência criminal.
Diante das circunstâncias, os policiais revistaram o automóvel, encontraram a arma e deram voz de prisão ao homem. Ao ser questionado pela equipe, o suspeito firmou que estava com a arma para se defender, pois está sofrendo ameaça de morte.
A PRF ainda encontrou cerca de 10 gramas de maconha e 10 gramas de cocaína dentro do veículo. O condutor afirmou que seria para consumo próprio. Os policiais verificaram que, além do homicídio, o homem ainda tem passagens por furto, roubo, porte de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.
A ocorrência foi encaminhada para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte).
Saiba Mais
- Brasil PRF agora diz que vê com 'indignação' morte de Genivaldo na 'câmara de gás'
- Brasil PRF garante à OAB-SE manter afastamento de policiais por morte em 'câmara de gás'
- Política Representante da ONU se reúne com Barroso e manifesta preocupação com casos de violência policial
- Política Torres é chamado a explicar homicídio pela PRF em Sergipe
- Brasil Polícias no Brasil não são treinadas com a ideia de proteger o cidadão, diz pesquisadora
- Brasil PF ouve policiais que participaram da abordagem de Genivaldo
- Brasil Após 'câmara de gás', MPF vai analisar uso de câmeras corporais para a PRF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.