Investimento

Ibaneis Rocha autoriza nova reforma na Concha Acústica do DF

O serviço, de acordo com o GDF, deve incluir novas calçadas, estacionamento, plantio de grama e de árvores e terá um investimento de R$ 3,6 milhões

Correio Braziliense
postado em 13/06/2022 22:22
 (crédito:  Bárbara Cabral/Esp.CB)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp.CB)

A Concha Acústica vai passar por nova reforma. Nesta segunda-feira (13/6), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou a autorização para obras de urbanismo, paisagismo e drenagem.

O serviço, de acordo com o GDF, deve incluir novas calçadas, estacionamento, plantio de grama e de árvores. O investimento será de R$ 3,6 milhões. A Concha Acústica já havia passado por uma grande reforma e foi reaberta para a população em 2021. Desta vez, de acordo com o governo local, as obras serão para cuidar dos arredores da estrutura.

O diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite, afirmou que a intenção é providenciar a infraestrutura que estava pendente, além de refazer a drenagem e o sistema pluvial. Também serão plantadas centenas de árvores e milhares de arbustos.

Histórico

A Concha Acústica foi projetada por Oscar Niemeyer e tem um espaço de mais de 29 mil metros quadrados, sendo cerca de 8 mil metros quadrados de área construída para apresentações artísticas ao ar livre. O espaço também tem uma concha de 42 metros de comprimento e 5 metros de altura na parte mais elevada.

O local tem capacidade para 5 mil pessoas e 200 bancos de concreto instalados, uma estrutura composta por três projeções de formas retangulares e uma plataforma de configuração trapezoidal, com um setor circular côncavo, segundo o GDF.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação