Muitos devotos se reúnem neste dia 13 de junho na Paróquia e Santuário de Santo Antônio, localizada na 911 Sul, para celebrar o religioso. Conhecido por ser casamenteiro, o frei era muito mais do que isso. Santo Antônio era caridoso e humilde, ajudava os mais necessitados e pregava com devoção.
A ex-atleta Juscilene Garcez, 50 anos, é uma grande devota do santo. "Eu já consegui muitas graças. Minha família inteira é devota do santo. Uma graça muito grande que eu consegui foi a gravidez", comentou a moradora de Vicente Pires, que tem um filho de 11 anos e agradece ao santo pela benção.
Parte da equipe de liturgia da Igreja há dois anos, Juscilene faz questão de participar das atividades da pastoral para ter mais contato com o religioso. "A gente sempre procura estar ajudando e servindo na Igreja, quanto mais eu participo e fico próxima, eu vou conhecendo a grandiosidade do santo. Cada vez, me apaixonando mais", destacou.
Para a ex-atleta, é fundamental essa proximidade com o santo e com a Igreja. "A gente tem que ter essa devoção aos santos que nos aproximam cada vez mais de Deus", concluiu a devota.
A Festa de Santo Antônio termina nesta segunda-feira (13/6). Desde 31 de maio, o local recebe festas, cafés da manhã, almoços e uma trezena solene. A programação para o último dia da festa terá missas distribuídas em vários horários, além da entrega dos pãezinhos abençoados de Santo Antônio pela manhã. A partir das 18h, ocorre a festa social com comidas típicas dessa época do ano.
Confira os horários das missas:
10h, 11h, 12h, 15h, 17h, 18h, 19h e 20h
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.