"Claro que estaremos apoiando a colega de Senado, Simone Tebet, e poderemos
ter aqui um palanque próprio, diferenciado do atual governador"
O seu partido, o PSDB, decidiu apoiar a
pré-candidatura da senadora Simone Tebet.
Como essa decisão impacta na disputa local?
A nível local, não haverá qualquer mudança em relação ao quadro eleitoral e político-partidário. Somos oposição ao atual governo do MDB e a Federação PSDB/Cidadania me terá como candidato ao GDF. Ou seja, nada muda. Vamos derrotar o governador nas ruas e nas urnas.
Pode aproximá-lo do governador Ibaneis Rocha?
Não! Tenho com ele uma relação protocolar como representante do Distrito Federal no Senado da República. Os assuntos de interesse dos brasilienses nós sempre defendemos no Congresso Nacional, independentemente do governador. Trouxe emendas federais para a saúde, educação e segurança para o GDF. Votei a ajuda aos estados e ao DF na pandemia, mesmo sendo oposição.
A população está acima de todos.
Ibaneis já disse que Bolsonaro terá palanque
na base dele porque os partidos são os mesmos.
Tebet poderá contar com o seu palanque?
Claro que estaremos apoiando a colega de Senado, Simone Tebet, e poderemos ter aqui um palanque próprio, diferenciado do atual governador. O que, aliás, vai ocorrer em vários estados e com praticamente todas as candidaturas presidenciais. Aqui eu converso com todos que querem um novo governador para a cidade. Com o Reguffe, a Leila, com o Rafael Parente, o Leandro.
Quando ela vier a Brasília para fazer campanha deverá se dividir em compromissos
com você e com Ibaneis?
Muito provavelmente sim, como lhe disse antes. Cada partido terá autonomia para fazer reuniões e encontros com a nossa candidata. Minha dúvida é se o atual governador estará no palanque dela, mesmo sendo do mesmo partido.
Quando a federação PSDB-Cidadania vai
definir a chapa no DF? Apenas na convenção?
Não. Não vamos esperar a convenção. Estou conversando com a representante do Cidadania, a deputada Paula Belmonte, para atuarmos em conjunto. Se isso não for possível, a executiva nacional da Federação decidirá e definirá o assunto. Participo da comissão nacional do PSDB que discutirá candidaturas locais e tenho apoio irrestrito de meus pares de partido. Serei candidato ao GDF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.