Saúde

Iges rompe contrato com empresa de alimentação em hospitais e UPAs

Decisão foi publicada, em edição extra, no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (9/6). Empresa era responsável por alimentação hospitalar do Hospital de Base, Hospital de Santa Maria e nas UPAs geridas pelo instituto

Pablo Giovanni*
postado em 09/06/2022 21:33
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Em edição extra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Instituto de Gestão Estratégica e Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), rescindiu, de forma unilateral, o contrato com a fornecedora de alimentação hospitalar no Hospital de Base, Hospital de Santa Maria e nas UPAs geridas pelo instituto. A decisão foi assinada pela diretora-presidente do Iges, Mariela Souza de Jesus, nesta quinta-feira (9/6).

O caso entre o instituto e a empresa Salutar é antigo, e o estopim ocorreu há quase um mês, quando o Iges decidiu assumir a alimentação dos hospitais e UPAs, relatando que a empresa não cumpria com o acordo de fornecer refeições, além de recorrentes salários atrasados dos empregados. A Salutar, contudo, nega a versão. 

Com a nova decisão, o instituto busca efetivar a contratação de uma nova empresa para assumir as atividades de refeição hospitalar. O último processo para contratação chegou a ser alvo de intervenção do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), mas foi prosseguido após o corpo técnico da Corte não encontrar ilegalidade no processo. Em três anos de existência, o instituto já teve dois fornecedores de alimentação diferentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação