Segurança Pública

Criminosos que invadiam casas no Recanto das Emas para furtar são presos

A investigação conduzida pela 27ª Delegacia de Polícia começou a partir de uma apuração de furtos praticados em residências da região de Taubaté. Quatro homens foram presos

Darcianne Diogo
postado em 09/06/2022 16:28 / atualizado em 09/06/2022 16:31
PCDF recuperou diversos eletrônicos furtados nas casas dos criminosos -  (crédito: PCDF/Divulgação)
PCDF recuperou diversos eletrônicos furtados nas casas dos criminosos - (crédito: PCDF/Divulgação)

Quatro homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (9/6), em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal, acusados de cometer uma série de furtos em casas no Recanto das Emas. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, policiais recuperaram eletrônicos e apreenderam drogas.

A investigação, conduzida pela 27ª DP, começou a partir de uma apuração de furtos praticados em residências da região de Taubaté. Um grupo composto por cinco homens foi identificado pelos agentes. "Dos cinco alvos de mandado de prisão da operação, quatro foram devidamente encontrados e se encontram presos e à disposição da Justiça", ressaltou o delegado-chefe da unidade policial, Pablo Aguiar.

Um dos investigados não foi encontrado e encontra-se foragido. Na casa de um dos suspeitos, foram apreendidos uma TV de 46 polegadas, um celular, R$ 557, além de porções de cocaína e haxixe, droga avaliada em cerca de R$ 3 mil. Em outras residências, a polícia encontrou uma arma de fogo e duas televisões.

Os alvos presos acumulam antecedentes criminais por roubo, tráfico e receptação, homicídio, furto, porte de arma, organização criminosa e receptação. A PCDF segue no encalço para localizar o último suspeito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação