Iniciada nesta quarta-feira (8/6), a campanha Junho Vermelho tem o objetivo de incentivar o cadastramento de cães como doadores de sangue. A iniciativa é organizada pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), com o Hospital Veterinário de Brasília (Hvep) como executor da ação.
A diretoria do hospital focará na atualização dos cadastros para convocar os pets para a doação apenas se necessário, uma vez que a instituição não conta com um banco de sangue canino. A unidade quer utilizar da estratégia, incentivada pela campanha, para atender uma demanda de 30 transfusões sanguíneas por mês.
Confira os requisitos para a doação de sangue canina:
- Ter de 2 a 6 anos de idade
- Pesar mais de 27kg
- Ser vacinado e vermifugado
- Não ter tido recente e ser dócil
- Respeitar um intervalo de três meses de uma transfusão para outra
Os tutores interessados devem procurar o telefone (61)-9 9938 5316 (em atendimento via WhatsApp), para cadastrar o mascote no banco de dados.
Saiba Mais
- Cidades DF Empresa do DF está entre as maiores do país no setor atacadista
- Cidades DF PCDF desmantela depósito de drogas e prende tio e sobrinho em Ceilândia
- Cidades DF Mega-Sena: duas apostas do DF acertam a quina e levam R$ 58 mil cada
- Cidades DF Tempo seco: Distrito Federal tem mínima de 13ºC e máxima de 28ºC
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.