ASSALTO

Homens invadem clínica e fazem reféns em Samambaia; assista ao vídeo

O crime ocorreu em uma clínica dentária na quadra 414. Uma vítima conseguiu fugir e acionar a PMDF, que prendeu os dois em flagrante

Thaís Moura
postado em 09/06/2022 11:14 / atualizado em 09/06/2022 11:18
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

O 11º Batalhão da Polícia Militar do DF (PMDF) prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (8/6), dois homens que invadiram uma clínica dentária e fizeram sete funcionários e clientes reféns. O crime ocorreu na quadra 414 de Samambaia, e na ocasião, as vítimas foram trancadas no banheiro do estabelecimento até a chegada dos policiais.

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, divulgadas pela PMDF, registraram a ação dos criminosos. Eles invadiram o local em torno das 17h45 e anunciaram o assalto. O vídeo mostra que um dos homens, de boné azul, entrou na clínica antes do comparsa, de boné preto, que usou uma pistola calibre 9mm para ameaçar os funcionários e clientes. Sete pessoas ficaram presas em um cômodo da clínica que, segundo o boletim de ocorrência, era "do tamanho de um banheiro". 

Em seguida, eles trancaram as vítimas no banheiro do local, mas uma conseguiu fugir e acionar a PMDF. “As equipes do 11º Batalhão chegaram rápido ao local e conseguiram deter os assaltantes e libertar as vítimas”, informou o órgão, em nota. Os presos foram encaminhados a 26ª Delegacia (DP) de Polícia Civil (PCDF). Em nota, a PCDF informou que os criminosos tentaram levar duas alianças, um cordão de ouro, cerca de R$ 300 e alguns aparelhos celulares das vítimas. Todo esse material e a arma utilizada no assalto foram apreendidos. Uma vítima também informou que foi obrigada a transferir R$ 3 mil via PIX aos criminosos. 

 

Veja o vídeo que mostra o momento do assalto: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação