O brasiliense está retornando para um cenário negativo diante da pandemia da covid-19. Nas últimas 24 horas, mais de 3 mil casos positivos foram confirmados, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Nesta segunda-feira (6/6), 6.679 pessoas foram diagnosticadas com o vírus. As informações são divulgadas em dias úteis, por meio do Boletim Epidemiológico.
Assim, a capital federal chegou a 727.976 infectados desde o início da pandemia. Em paralelo ao número de diagnosticados, a taxa de transmissão não tem dado trégua. Conforme o documento da pasta responsável, o número permanece alto e chegou a 1,53 nesta terça-feira (7/6).
A taxa é preocupante, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), pois quando o índice está acima de 1, isso confirma que a pandemia está descontrolada. Neste momento, o dado demonstra que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 153.
Mortes
A pasta responsável notificou três mortes em decorrência da covid-19. Em relação às vítimas, duas eram do sexo feminino e uma do masculino. Todos tinham mais de 60 anos e comorbidades. Dos óbitos notificados, um aconteceu nesta terça-feira (7/6). A vítima era moradora de Taguatinga e estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC)
Ao todo, mais de 11.696 pessoas já perderam a batalha contra o vírus no Distrito Federal.
Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções está em 3.456, o que representa um aumento de 537% em relação a 14 dias. A média móvel de óbitos está em 1, o que demonstra uma queda de 66% na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Distúrbios do sono e fadiga podem fazer parte das sequelas da covid-19
- Cidades DF DF registra mais de 6 mil novos casos e uma morte por covid-19
- Cidades DF Grandes filas marcam vacinação contra a covid-19 na 612 Sul
- Cidades DF Covid-19: DF tem mais de 700 mil pessoas com atraso no reforço da vacina
- Brasil Casos de covid-19 sobem em todo Brasil e voltam a preocupar
- Brasil População em situação de rua de SP terá comida grátis até dezembro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.