Um parto de gêmeos realizado na última terça-feira (31/5), no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), teve um elemento surpresa: sem saber, a dona de casa Rosilene da Silva, 40 anos, e o salgadeiro Damião Silva, 39 anos, esperavam três filhos ao invés de dois e a terceira criança surpreendeu a todos.
Nas quatro ecografias feitas durante a gestação, Rafael, o terceiro filho, nunca foi visto. Apenas as meninas Maria Cecília e Maria Júlia eram conhecidas pelos pais. A família do Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, já tinha filhos gêmeos: Marcelo e Camila, 11 anos.
Esse tipo de caso geralmente é atendido pelo Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas como não se sabia sobre o terceiro filho, o parto ocorreu na unidade de Samambaia — o primeiro do tipo no hospital samambaiense na história. A família agora se encontra inteira em casa, após a alta da mãe, nesta segunda-feira (6/6).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.