Moradores estão se preparando para dormir do lado de fora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Paranoá na tentativa de serem atendidos na manhã seguinte. A demora no atendimento e a pouca distribuição de senhas fez com que cerca de 15 pessoas passassem mais de 24 horas na espera para serem atendidas. O grupo chegou no local às 4h da manhã desta segunda-feira (6/6), mas mesmo assim não conseguiu ser consultado.
Em vídeo enviado ao Correio, a moradora Isabel, que estava acompanhada da filha de dois meses, reforçou o horário de chegada para tentar resolver questões do Cadastro Único, mas somente 12 senhas foram distribuídas, enquanto ela era a 14ª.
Conforme o relato de pessoas na fila, somente seis funcionários estavam trabalhando na unidade do Cras na tarde desta segunda.
Próximo ao Lago Paranoá, as pessoas que irão dormir na área externa do Centro foram preparadas para acender uma fogueira para se proteger do frio, que marca 13ºC nos termômetros.
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A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informou que o números de senhas é limitado nos CRAS e nas agências do Na Hora em razão da capacidade operacional de cada um. Ainda assim, a pasta comunicou que o objetivo é que as filas sejam reduzidas gradativamente com a soma de esforços, como a implementação de novos programas sociais.
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